Este blog nasce ideologicamante da orientação metodológica que apontava a necessidade de exposição de idéias para discussão e aprofundamento, quer seja em grupos de estudos, quer seja em análise individual.
Entre outros instrumentos de ordem metodológica, como resumos, quadros e esquemas, espera-se o desenvolvimento de meios que se adequem à realidade discente em nosso tempo, buscando estimular o diálogo interdiscentes e a formulação de um eixo integrativo entre docentes e discentes, discutindo as questões suscitadas e as informações mais elementares surgidas quando da ocasião dos estudos empreendidos no que se refere aos conhecimentos jurídicos e circunvizinhos.
Entre outros instrumentos de ordem metodológica, como resumos, quadros e esquemas, espera-se o desenvolvimento de meios que se adequem à realidade discente em nosso tempo, buscando estimular o diálogo interdiscentes e a formulação de um eixo integrativo entre docentes e discentes, discutindo as questões suscitadas e as informações mais elementares surgidas quando da ocasião dos estudos empreendidos no que se refere aos conhecimentos jurídicos e circunvizinhos.